3 aspectos que todo o profissional de marketing precisa saber para 2017

Aspectos que todo o profissional de marketing precisa saber

Há anos o marketing digital e as mídias sociais são áreas amplas utilizadas por marcas e empresas na comunicação com clientes e público-alvo. A migração do orçamento de agências e empresas par ao mercado digital tem mudado com rigor a maneira com que as pessoas consomem conteúdo publicitário e como elas são impactadas pelas marcas. Em 2016, o crescimento do vídeo e as mudanças trazidas pelas redes sociais exigiram dos profissionais de marketing maior atenção e um trabalho mais apurado.

Para o próximo ano algumas tendências devem continuar a prosperar. Uma delas é a maior exigência para com os profissionais de marketing para que eles consigam alcançar um ROI cada vez maior. Entregar um ROI mensurável passou a ser uma das obrigações do bom profissional de marketing, em especial os que atuam no mercado digital. Mas essa não será apenas a única tendência para 2017. Abaixo nós separamos 3 aspectos que todo o profissional de marketing precisa saber para atuar bem no próximo ano.

1 – Crescimento do mobile
O mobile continuará a crescer em ritmo veloz. O consumo de conteúdo por meio de dispositivos móveis e cada vez mais crescente e em 2017 isso não irá mudar. Isso significa que as empresas e os profissionais de marketing precisam adaptar suas estratégias cada vez mais a necessidade de serem consumidas através de dispositivos de telas menores ou em situações mais corriqueiras do dia a dia. O mobile já está mais maduro do que antes e testar estratégias que vão além do básico já é uma necessidade real.

2 – Vídeos continuarão a ser muito importantes
Os vídeos causam um impacto bem maior nas pessoas do que as imagens e os textos. Em especial nas redes sociais, o foco tem sido cada vez maior no conteúdo em vídeo, o que significa que as empresas e marcas que não se adaptarem a este formato perderam espaço para aqueles concorrentes que já utilizam este formato de mídia. Vídeos simples e curtos podem ser uma forma mais econômica e até mais eficiente de utilizar essa estratégia.

3 – Dados valerão ainda mais
Os dados são fundamentais para que uma marca entenda seu cliente e o seu público. Só assim será possível se destacar entre os concorrentes e conseguir fazer com que um negócio cresça e evolua. A necessidade dos profissionais de marketing alcançarem os consumidores com as melhores experiência de anúncios, por exemplo, faz com que seja necessário compreender o comportamento dos clientes em um grau mais elevado. Daí o aumento de valor dos dados que uma marca possui de seus clientes.

Conheça o Curso online de Marketing da Brasil Educare Cursos e Concursos e se torne um profissional qualificado para conquistar seu espaço de sucesso no mercado de trabalho. O curso não possui mensalidades e está disponível totalmente online. Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

0Respostas em 3 aspectos que todo o profissional de marketing precisa saber para 2017"

Deixe sua mensagem

Brasil Educare – Cursos & Concursos
CNPJ.: 26.138.428/0001­-99
End.: Rua da Grécia, 165 – Edifício Serra da Raiz, Sala 504 Comércio
Salvador/BA I 40010-010
E-mail: contato@brasileducare.com.br
TEL.: (71) 3018-7510 / 3331-0574
Skype: brasil.educare
Brasil Educare © Todos os direitos reservados.